Mundo Mapa Mundo de Chocolate Mapa Mundo de Chocolate

Inaugurado em março de 2015, o Parque Mundo de Chocolate convida você para dar a volta ao mundo, conhecendo os mais belos pontos turísticos, todos desenvolvidos em chocolate maciço. São mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce. O parque divide suas atrações em espaços geográficos, destacando os cartões postais e detalhes que identificam a região.

Com passeio guiado, o parque conta a história do Sr Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolates na cidade de Lugano, na Suiça. Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegam a Gramado, local escolhido para Avelã recriar esculturas do doce, lembrando-se dos lugares onde passou, criando assim, um mundo inteiro de puro chocolate.

Durante a visita, impossível não se emocionar com os monumentos de chocolate, como o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Destaque especial para a Torre Eiffel, que tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Um trabalho de mais de 100 horas. A peça mais pesada do acervo é a Muralha da China, com 6 toneladas de chocolate maciço.
Para preservar as esculturas, o parque mantém sua temperatura em 18 graus.

Reserve Online
Compre Agora

Ambiente seguro

Informações
Gramado, RS
Av. Borges de Medeiros, 2497
Ver no mapa

Veja mais Parques...


Leve o Curta Gramado com você!

App

Entre para o Clube VIP Curta Gramado

Assine Grátis Receba informações e ofertas exclusivas por email

Cadastre seu email

Sobre o Curta Gramado

O Curta Gramado tem como objetivo levar ao turista o que a cidade de Gramado/RS tem de melhor. Sendo o terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado tem a oferecer diversas atrações aos seus visitantes, que vão desde grandes eventos de final de ano como o Natal Luz de Gramado, o Nativitaten, o Desfile de Natal entre outros. Além de atrações e pontos turísticos como parques temáticos, zoológico, passeios, tours, parques de neve e gelo, casas noturnas, baladas e muito mais. Na área de hospedagem são hotéis, pousadas, chalés e cabanas, albergues e mais. O comércio vai desde roupas, calçados e acessórios até o tradicional chocolate de Gramado. Tudo isso você encontra aqui, além de informações da cidade, temperatura, previsão do tempo, programação de eventos, telefones úteis e muito mais. O Curta Gramado conta com um guia exclusivo em forma de aplicativo para celulares e tablets Android e iOS: o Guia de Gramado. Baixe grátis o aplicativo e tenha em mãos tudo que você precisa para curtir a cidade durante sua visita.